20ª SEMANA DO TEATRO DE LENÇÓIS PAULISTA

BEM VINDOS À 20ª SEMANA DO TEATRO DE LENÇÓIS PAULISTA

Uma semana de apresentações teatrais com grupos de diversas cidades do estado de SP, com trabalhos e pesquisas distintas, para mostrar ao público uma variedade de peças e estilos. Nesta 20ª edição, o Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Estado da Cultura participa novamente como parceira, trazendo quatro espetáculos da região.

A semana conta ainda com a produção municipal. Três espetáculos com com temáticas bem diferentes representarão Lençóis Paulista este ano.

Acompanhe a programação e faça seu agendamento aqui:


09/03 – segunda

“Corpos de Fogo – Pele de Anjo”

Cia Teatral Atos & Cenas – Lençóis Paulista

SINOPSE:

Encontro de desejos, repressões e atitudes femininas como resultado da seleção de textos de vários personagens históricos e da mídia, e de experimentos físicos, atribuídos á oposição da leveza ou crueza do texto em relação ao corpo. São três atrizes e uma infinidade de sensações postas em três universos.

Os textos se inter relacionam a partir do universo perturbador de Virginia Woolf, onde, através da literatura, vai aos poucos revelando personagens antagônicos que demonstram várias facetas do universo feminino. O antagonismo se dá pela contradição entre os vários papeis sociais representado pela mulher, desde a sua inserção na política, seu papel na família e sua feminilidade.

De Joana D’Arc à garota que leiloa a virgindade, da dona de casa reclusa em seus próprios desejos à mulher revolucionária que nega qualquer coisa que a remeta a seu tradicional papel de mulher, a peça desperta o público, seja homem ou mulher, para penetrar nesse universo trazido à tona por meio de fortes sensações físicas e emocionais.

Indicação: 16 anos

LOCAL: Casa da Cultura “Prof. Maria Bove Coneglian”

HORÁRIO: 20h


10/03 – terça

“Quando as Máquinas Param”

Grupo Tertúlia Teatro – Lençóis Paulista

IMG_20150228_204618

SINOPSE: “Quando as Máquinas Param”, uma peça que retrata poeticamente uma realidade cruel, colocando em evidência a angústia do ser diante das suas possibilidades limitadas.

Através da análise do comportamento do indivíduo diante de uma crise industrial, podemos observar a crueldade que é o sistema em que vivemos, um sistema que tratou e continua tratando os seres humanos como se fossem máquinas, impossibilitando visões mais amplas e justas diante das oportunidades.

O texto foi escrito por Plínio Marcos, no ano de 1963, no período da Ditadura Militar. A peça teve sua pré-estréia no fim de 2014, e conta com os atores Bruna Abade e Lucas Fernandes, e sonoplastia de Jonatas Henrique.

Indicação: 14 anos

LOCAL: Espaço Cultural “Cidade do Livro

HORÁRIO: 20h


11/03 – quarta

“Vozes de Nelson”

Grupo Faz & Conta  – Lençóis Paulista

IMG_0739

SINOPSE:  Baseado nos contos de “A Vida Como Ela É”, o espetáculo explora a faceta do Universo Rodriguiano presente no cotidiano de cada um.  O espetáculo traz personagens fortes, marcantes e (por que não…) comuns, envolvidos em situações tão estranhas e singulares quanto pode ser o dia-a-dia de qualquer um de nós.

Indicação 14 anos

LOCAL: Casa da Cultura “Prof. Maria Bove Coneglian”

HORÁRIO: 20h


 12/03 – quinta

“Desfavorecidos”

Grupo Cia Pé do Ator – Itariri

DESFAVORECIDOS (2)

SINOPSE: Zé e Lady Monalisa aguardam a tão esperada chegada do senador na comunidade em que vivem, e acreditam que os problemas que envolvem a região e suas suas vidas serão solucionados. Enquanto aguardam, eles narram diversas situações da sociedade contemporânea, como amores, sentimentos, preconceitos, capitalismo, individualismo, consumismo e diversos problemas que nos aflingem, deixando uma simples pergunta: quem é a sociedade do século XXI?

Indicação Livre

LOCAL: Concha Acústica (Em caso de chuva, no pátio da Escola “Esperança de Oliveira”

HORÁRIO: 15h e 20h


 

13/03 – sexta

“A Exceção e a Regra”

Grupo Cia . Sete Chaves – Tatuí

SINOPSE: Rumo à Urga, o coletivo de viajantes atravessa as dificuldades de uma empreitada em que as relações se estabelecem através das contradições. Contaremos a vocês a história de dois explorados e um explorador. Difícil de explicar embora seja tão comum. Difícil de entender embora seja a regra. Aquele que chegar primeiro será o detentor de uma concessão.

Indicação: Livre

LOCAL: Casa da Cultura “Prof. Maria Bove Coneglian”

HORÁRIO: 15h  e 20h


 14/03 – sábado

Romeu e Julieta

Grupo Anônimos da Arte – Botucatu

 

SINOPSE: Era uma vez duas casas iguais em dignidade, num lugar qualquer desse imenso Brasil. Mas, como todos já conhecem bem nossa história, do ódio mortal entre Montecchios e Capuletos nasce um par de amantes. A simplicidade e a magia dos nossos dois apaixonados vão te encantar. Os lances desse amor tão forte são contados nessa história de triste sorte.

LOCAL: Casa da Cultura “Prof. Maria Bove Coneglian”

HORÁRIO: 20h


 15/03 – domingo

Balas e Bombas de Chocolate

Cia Teatro de Coroas – Valparaíso

SINOPSE: De uma maneira cômica e suave, o espetáculo mostra aos expectadores as violências e preconceitos que os cercam, nos Bancos, Praças, Hospitais, Residências, Programas de TV… Uma história muito divertida que vai se desenrolando através dos clowns (palhaços) em cena, que fazem uma confusão atrás da outra. Essa guerra é doce e fará você lembrar de algo que já te aconteceu.

LOCAL:  Escola Ezio Paccola, no Bairro Jd Primavera

HORÁRIO:  15h

LOCAL:  Casa da Cultura “Prof. Maria Bove Coneglian”

HORÁRIO:  20h

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s